TSE adia julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível

O julgamento que pode tornar Jair Bolsonaro o primeiro ex-presidente inelegível do Brasil por oito anos foi adiado. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, suspendeu a discussão da ação contra o ex-presidente em curso na Corte.

A nova data para esse julgamento é na próxima terça-feira, 27, a partir das 19h, em Brasília, com a leitura do voto do relator, ministro Benedito Gonçalves. A sessão foi suspensa após a leitura de seu relatório e manifestação dos advogados de defesa e acusação, além do Ministério Público Federal.

A previsão é de que o julgamento se estenda até o dia 29 de junho. A ação do Partido Democrático Trabalhista (PDT) pede que o TSE declare inelegíveis o ex-chefe do Executivo Nacional e Walter Souza Braga Netto, candidatos à Presidência da República em 2022.

A legenda os acusa de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião do então presidente Bolsonaro com embaixadores estrangeiros, no Palácio da Alvorada, em 18 de julho de 2022.

Na ocasião, o então presidente e candidato à reeleição apresentou acusações sobre o processo eleitoral e a urna eletrônica, apresentou provas que comprovassem a suposta existência de fraude, além de levantar suspeitas sobre a atuação dos ministros do TSE.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos