João Niemeyer vem a Goiânia conhecer projetos do governo para o CCON

João Niemeyer vem a Goiânia conhecer projetos do governo para o CCON

A convite da Companhia de Investimentos e Parcerias do Estado de Goiás (Goiás Parcerias) e da Secretaria de Estado da Retomada, o arquiteto João Niemeyer estará em Goiânia (GO), na próxima segunda-feira, 26, em visita ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), a partir das 8h30.

Sobrinho do arquiteto Oscar Niemeyer e um dos autores do projeto original de arquitetura do CCON, João vai conhecer algumas propostas do Governo de Goiás, como a instalação de um restaurante no terraço do edifício administrativo do CCON e o estudo que avalia a expansão das salas de cinema.

O secretário de Estado da Retomada, César Moura, explica que há ajustes a serem feitos na edificação. “Nós queremos realizar a expansão do estacionamento e também adequar as saídas de emergência do Museu de Arte Contemporânea (MAC), para que possamos receber exposições internacionais. Já a ampliação dos cinemas, se prosperar, o custo será da iniciativa privada”, pontua o secretário.

De acordo com o diretor Técnico da Goiás Parcerias, Heitor Camargo, desde o começo deste ano, a companhia tem atuado como assessoria técnica à Secretaria da Retomada para a realização de estudos que apontem soluções e oportunidades para o CCON.

“Vamos apresentar os projetos em andamento ao arquiteto João Niemeyer, como forma de reforçar a valorização do nosso centro cultural e de apresentar benefícios para a população que frequenta o local”, afirma.

PROJETOS PARA O CCON

Para a instalação do restaurante, são consideradas as áreas aberta e coberta do terraço do prédio administrativo, que têm um tamanho total de 1350 m².

Para a ampliação da área de cinema, a previsão é que seja realizado um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para essa iniciativa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp