Motoristas de ônibus de Goiânia entram em greve na próxima sexta-feira, 30

Motoristas de ônibus de Goiânia entram em greve na próxima sexta-feira, 30

Durante uma assembleia envolvendo trabalhadores do transporte público de Goiânia, os motoristas de ônibus decidiram entrar em greve a partir da próxima sexta-feira, 30. A medida tem como objetivo reivindicar reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho. Em nota, o SindColetivo pediu a compreensão e apoio da população durante esse período.

Greve nos ônibus de Goiânia

A votação para definir se haveria de fato uma greve no transporte público de Goiânia aconteceu na manhã desta terça-feira, 27. Os motoristas optaram pela paralisação no intuito de “afetar significativamente o funcionamento” da locomoção da capital, para que assim possam reivindicar melhorias nos salários e nas condições de segurança, benefícios sociais e carga horária.

“O SindColetivo pede a compreensão e apoio da população durante esse período, ressaltando que a luta é em benefício de toda a comunidade, pois trabalhadores valorizados proporcionam um serviço de qualidade”, afirma o sindicato, que representa os trabalhadores do ramo.

Não há previsão de quando acabará a greve, mas o SindColetivo anunciou que vai manter o diálogo com as empresas de transporte público. Assim que houver uma solução que contemple todas as partes, sobretudo os motoristas de ônibus, a tendência é de que o serviço volte ao normal na capital.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp