A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), realiza, nesta quarta-feira, 28, frente de roçagem mecanizada em ilhas e espaços públicos de 30 bairros. A programação prevê ainda manutenção, limpeza e urbanização de outros 150 setores.
A ação iniciada na segunda-feira, 26, segue com roçagem nas avenidas Castelo Branco e Pio XII. A frente de serviços é intensificada com roçagem às margens do Córrego Botafogo, nas imediações do Setor Ferroviário, e Córrego Fundo, região do Setor Finsocial.
A programação continua nos bairros Residencial Portinari, Mendanha, Guanabara, Botânico, Santa Rita, Marques de Abreu, Maria Dilce, Gentil Meirelles e Urias Magalhães.
“A roçagem é feita com frequência, e às vezes as equipes voltam no mesmo local em poucos dias, visto que o mato cresce muito rápido”, explica o presidente da Comurg, Alisson Borges.
A equipe de roçagem mecanizada já passou, nesta semana, pelo Setor Santo Hilário, na Avenida Anápolis; Avenida Marginal Botafogo, Setor Sul; Avenida São Francisco e Avenida Goiás Norte, na região do Setor Central; Avenida Samambaia, no Residencial Antônio Pires; e Avenida Elza Pires, no Setor Orlando de Morais.
Além de roçagem com tratores, os trabalhos de corte de mato são realizados com roçadeiras costal, enxadas e foices. Durante a execução dos serviços, colaboradores da Comurg fazem a retirada de lixo e rastelação do local.
Além da programação de roçagem, a Comurg realiza atividades de limpeza, coletas de lixo orgânico e reciclável, paisagismo, obras e urbanização que contemplam mais de 150 bairros da cidade. “Temos equipes empenhadas na construção e manutenção de praças, enquanto outras trabalham na coleta seletiva, Cata-treco e Ecopontos”, destaca Alisson Borges.