Bombeiros lançam Operação Férias – Turista Seguro

Bombeiros lançam Operação Férias - Turista Seguro

Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) lança a 49ª Operação Férias – Turista Seguro, com foco na prevenção de afogamentos. O lançamento foi na manhã desta quinta-feira, 29, no 1º Batalhão de Bombeiros Militar, em Goiânia.

A operação é para garantir a segurança dos turistas que aproveitam as praias fluviais durante o período de férias, especialmente às margens do Rio Araguaia. Com o aumento do fluxo de visitantes, a corporação destaca a importância de seguir as orientações e utilizar os equipamentos de segurança aquática, como o colete salva-vidas.

Operação Férias

Durante a solenidade de lançamento, foram apresentadas as ações e recursos materiais que serão empregados nas operações. Os bombeiros militares ressaltam a necessidade de conscientização e prevenção para evitar acidentes e preservar vidas. Drones também serão utilizados como ferramentas tecnológicas para auxiliar na proteção dos banhistas.

A Operação Férias faz parte da Temporada Araguaia 2023, promovida pelo governo estadual, em parceria com diversas entidades, com o objetivo de proporcionar um ambiente seguro para os turistas. São realizados trabalhos educativos para sensibilizar a população sobre a importância dos cuidados, como o uso adequado do colete salva-vidas, a fim de evitar tragédias.

O CBMGO reforça ainda a importância de seguir as orientações dos militares, respeitar os limites de segurança nas áreas de banho e utilizar os equipamentos necessários.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos