No Jonas Duarte, foi uma noite para Felipe Garcia esquecer. O atacante esmeraldino teve pelo menos três grandes chances de “matar” o jogo, mas não conseguiu. Com tantas chances desperdiçadas, o Goiás, que saiu na frente com Giovanni cobrando pênalti (sofrido por Felipe), cedeu o empate aos 47 do segundo tempo, David de Souza marcou para o Anápolis.
Primeiro tempo
Foi um domínio do Goiás na primeira etapa. O time chegava muito bem dos dois lados do campo, e teve sua primeiro oportunidade com Léo Sena, que comemorou 100 jogos com a camisa esmeraldina. Depois foi a vez de Felipe Garcia receber um lindo passe de Giovanni, dominar e bater pra fora. Mais tarde, ele recebeu o passe de Junior Viçosa, mas bateu em cima do goleiro Samuel. Giovanni soltou uma bomba de fora da área e também parou no goleiro. Quando Viçosa finalizou próximo a marca do pênalti, Samuel defendeu bem, mas na sequência, Felipe Garcia, que tentava aproveitar o rebote, foi derrubado na área. Pênalti que Giovanni converteu bem e fez Goiás 1 a 0.
Segundo Tempo
O jogo diminuiu de ritmo na segunda etapa. A primeira grande chance veio com ele de novo, Felipe Garcia bateu em cima do goleiro. Maranhão pela direita inverteu para Breno chegar chutando, outra defeasa. A noite de Felipe não foi ruim só pelas chances perdidas. Aos 35 minutos, o atacante fez falta em Pedro Henrique, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Era o que o Anápolis precisava para pressionar em busca do gol de empate. Finalmente, aos 47 minutos, de uma jogada que começou despretensiosa pela direita, saiu o chute mascado de David de Souza, que bateu na trave e entrou. Empate do Anápolis no Jonas Duarte, para a loucura do torcedor do Galo.
Sobre o jogo
Ao final da partida, muita frustração por parte dos jogadores e do técnico do Goiás, Hélio dos Anjos, que reforçou que o time precisa aproveitar mais as oportunidades criadas.
– Nós precisamos, pela intesidade de jogo, pela qualidade que nós estamos apresentando, como foi hoje nos primeiros 45 minutos, nós temos que sair com o placar já… Não elástico, mas com o placar definido – disse Hélio
Já do lado do Anápolis, o empate teve sabor de vitória. O técnico Nivaldo Lancuna falou que não podia perder os três pontos nessa partida, e ficou feliz com o empate. Outro satisfeito era o atacante David de Souza, que entrou no segundo tempo e fez o gol que valeu um ponto para o Galo.
– A gente se dedicou e a bola não tava entrando. Mas no segundo tempo aqui foi isso, contamos com a sorte também, um chute mascado, mas ela conseguiu entrar – disse David
O Goiás segue sendo o líder geral da competição com 17 pontos, e enfrentará o Grêmio Anápolis na próxima rodada. Já o Anápolis está na lanterna do Grupo B, com apenas 7 pontos, e enfrentará o Atlético Goianiense no sábado, dia 17.