Saúde fará Caminhada pela Doação de Órgãos

Romaria Divino Pai Eterno atrai cerca de 3 milhões de pessoas

Com a tradicional romaria de Trindade, evento de importância religiosa e cultural, a Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da Gerência de Transplantes (CET), promove a Caminhada de Conscientização pela Doação de Órgãos. A iniciativa Doe Órgão, Doe Passos será neste sábado, 01, a partir das 5h30, para despertar reflexões sobre o tema.

A caminhada tem início na saída no Posto Korujão (Auto Posto Romaria). O trajeto vai contar com um ponto de apoio na tenda da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) que também disponibiliza informações sobre a doação de órgãos e oferece água e lanches aos participantes.

CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO

Um destaque especial da caminhada neste ano será a presença de pessoas transplantadas, que se unem à caminhada como exemplos vivos dos benefícios do ato solidário

A gerente da CET, Katiuscia Freitas, explica que a doação de órgãos é uma prática fundamental para a saúde pública, uma vez que permite que pacientes em estado grave tenham uma nova oportunidade de vida. No entanto, ainda há um longo caminho a percorrer para conscientizar a população sobre a importância do gesto.

A caminhada rumo a Trindade representa mais um esforço a favor da causa, agregando visibilidade e despertando reflexões em um evento de grande relevância para o estado.

“O objetivo é fazer com que as pessoas reflitam sobre a doação de órgãos. A campanha busca alcançar o maior número possível de indivíduos, promovendo uma mudança de mentalidade e encorajando ações que podem salvar vidas”, disse Katiuscia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos