Podia ter sido melhor. Esse é o sentimento que resume o resultado de Aparecidense e Atlético Goianiense. Os dois times criaram oportunidades para abrir o placar, sendo que a melhor delas foi do Atlético, um pênalti aos 47 do segundo tempo. Tomas Bastos desperdiçou a cobrança, e o Atlético saiu de campo com o gosto amargo do empate.
Logo no primeiro minuto, Nonato teve a chance de cabeça, mas mandou por cima do gol. Uederson para o time da casa, e Cristhyan para o Atlético arriscaram pra fora. E o primeiro tempo terminou assim, sem melhores oportunidades.
Na segunda etapa, o Atlético assustava nas jogadas aéreas. Willian Alves cabeceou forte pra fora. Depois foi a vez de Elder Santana, livre, também errar o alvo. A jogada bonito ficou por conta de Gustavinho, que deu um belo livre em Diego Valderrama pela esquerda, invadiu a área, mas concluiu mal. Já a melhor chance foi da Aparecidense, a bola viajou muito até chegar em Wagner, que cabeceou pra defesa de Klever. Tomas Bastos batendo de fora da área também colocou o goleiro Busatto da Aparecidense para trabalhar.
Aos 45 minutos, Kaio Wilker recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta em Wesley Natã e foi expulso. Com um a menos, a Aparecidense viu o Atlético chegar no minuto final, na hora de cortar, Mirita levantou os braços e cometeu o pênalti. Na última chance do jogo, Tomas Bastos se habilitou para cobrar, e bateu mal, Busatto quase encaixou o chute, e o árbitro encerrou a partida, determinando o empate entre os dois times.
Mesmo vendo a vitória escapar, o técnico Cláudio Tencati se disse satisfeito com o desempenho do time.
– Estamos organizados, isso é importante, eu gosto disso. E o futebol tem essas coisas, talvez a gente poderia ter ganhado de 1 a 0, levado uma pressão, todo mundo falar “que terrível esse time” – disse o técnico
Do outro lado, o técnico Marcio Goiano questionou a marcação de pênalti.
– Pra todos nós interpretarmos, se foi pênalti ou não. Eu agora sempre estou questionando eles, principalmente quando tem acontecido esses lances de pênalti, principalmente contra a nossa equipe – disse Marcio
A Aparecidense é a segunda colocada do Grupo B, com 12 pontos, e enfrentará a Anapolina no domingo, dia 18. Já o Atlético segue em busca da reabilitação, está em quarto no Grupo A, com apenas 8 pontos, e enfrentará o Anápolis na próxima rodada.