Em Jataí, idoso é detido com carga de joias avaliada em R$ 600 mil

Um idoso de 62 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde da última sexta-feira, 30, com uma carga de joias na BR-364, em Jataí, município localizado a 321 km de Goiânia. Os produtos estavam avaliados em cerca de R$ 600 mil. A fiscalização faz parte da Operação Férias Escolares e acontecida no km 230, no trecho que liga Mineiros a Jataí.

Por volta das 17h30, o idoso foi abordado pela PRF e, segundo informações, demonstrou nervosismo e apresentou informações contraditórias. Com isso, os agentes suspeitaram de alguma irregularidade no interior do veículo e decidiram investigar.

Em uma busca no interior do carro, os policiais encontraram milhares de peças de material dourado. Dentre os itens, havia pulseiras, brincos, gargantilhas, brincos e anéis escondidos em compartimentos ocultos do veículo.

De acordo com a PRF, o idoso disse que as peças foram adquiridas em São Paulo e seriam revendidas em joalherias do Centro-Oeste, citando especificamente Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Diante das provas e contradições, como parte da Operação, o veículo, o idoso e os itens que seriam comercializados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal, em Jataí.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp