Concunhada mata jovem após briga por som alto e suposta traição

Após uma briga por som alto, uma jovem foi morta ao ser esfaqueada no peito pela concunhada, em Goiânia. A Polícia Militar (PM), relata que a vítima, identificada como Emilly Victoria Pereira, de 20 anos, não gostou de uma reclamação vinda da concunhada sobre som alto. Com isso, Emilly começou a provocá-la falando sobre uma suposta traição entre ela e o namorado da acusada. O crime aconteceu na última sexta-feira, 30, em Goiânia.

Segundo o boletim de ocorrências, o som alto seria de uma festa que acontecia na casa do namorado de Emilly. Uma equipe da PM foi acionada por volta das 23h para atender a ocorrência na Avenida das Bandeiras, na Vila Mauá.

Ao chegarem no local do crime, o namorado de Emilly informou que, durante uma discussão, sua concunhada havia esfaqueado a jovem. A PM afirmou que a suspeita deu um único golpe no peito da vítima.

Apesar de o namorado ter tentado socorrê-la, ela não resistiu aos ferimentos e morreu. O óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Com raiva, de acordo com a Polícia, o namorado de Emily tentou agredir a acusada após a agressão.

A suspeita confessou o crime aos policiais e foi presa, sendo encaminhada para a Central de Flagrantes. Se indiciada e condenada, a acusada deve responder pelo crime de homicídio doloso.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos