Prefeitura de Goiânia recebe doação de 663 kits de higiene para mulheres em vulnerabilidade social

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), recebeu doação de 663 kits de higiene pessoal, nesta segunda-feira ,03. O objetivo é acolher e auxiliar mulheres vítimas de violência doméstica ou em situação de vulnerabilidade social atendidas pela pasta. Os itens foram doados pelo Comitê Permanente para Questões da Mulher e Diversidade da Saneago.

Cada kit é composto por absorventes, desodorante, sabonete, creme dental, escova de dente e batom. A engenheira ambiental e integrante do comitê, Mônica de Souza Ferreira, explica que os itens foram arrecadados durante a campanha do Dia Internacional da Mulher, realizada em março deste ano, na sede da Saneago. “Desde o ano passado, fazemos esta campanha e destinamos as doações para a Secretaria da Mulher. O Comitê tem a função de promover trabalhos voluntários e melhorar o ambiente de trabalho para as servidoras da Saneago”, destaca.

A secretária executiva da SMPM, Celine Gouveia, agradeceu a união de esforços entre a Saneago e a SMPM, em sintetizar uma ação que leva empoderamento e dignidade para as mulheres. “Ter apoio das instituições públicas, como a Saneago, contribui para que nós possamos prover um bom serviço de acolhimento às mulheres”, salienta.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp