Um fato curioso em uma missa na Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade, chamou a atenção de fieis e até mesmo de internautas. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o padre João Bosco aparece gritando “Vilaaaaa!”. A exclamação é marca registrada dos torcedores do time colorado goiano.
A cena teria ocorrido na última sexta-feira (30), em agenda eclesiástica dedicada à instituição filantrópica Vila São Cottolengo. Na gravação, o religioso aparece ao lado do reitor do Santuário Basílica de Trindade e presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), padre Marco Aurélio Martins da Silva.
“A benção do Deus pai, filho e espírito santo, amém”, diz Marco Aurélio aos fiéis. Ele passa o microfone ao padre João Bosco, que grita: “Vilaaaa”. Marco Aurélio olha surpreso para o colega, que seguiu: “Viva o divino pai eterno, viva o divino espírito santo, viva nossa senhora!”.
Apesar do grito ser frequentente dado por torcedores do Vila-Nova Futebol Clube, a iniciativa do padre pode ter sido em referência à São Cottolengo. A assessoria da diocese foi questionada, mas até o momento, não se posicionou sobre o episódio.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)