Cadela acompanha parto de tutora autista

Uma mulher inglesa obteve uma autorização especial para que sua cadela de companhia ficasse junto a ela no parto de seu primeiro filho. Amee Tomkins, tem 33 anos e possui autismo, ansiedade e ataques de pânico e Belle, uma bull terrier de 2 anos consegue acalma-lá.

“Basicamente, sem ela fico muito ansiosa e não consigo nem sair de casa. Fico o dia inteiro reclusa, então seria muito difícil passar por isso tudo sem ter a Belle comigo” relata Amee. Em consideração aos motivos argumentados por ela, a equipe médica do Hospital Universitário de Milton Keynes liberou a entrada do animal durante a internação da tutora para o nascimento do primeiro filho.

Em 22 de junho, Belle ganhou um prêmio como melhor pet de 2023 entregue pelos serviços de companhia prestados a Amee, a bonificação que a cachorra ganhou foi 500 libras, cerca de 3 mil reais.“Belle certamente merece todos os petiscos que o nosso prêmio puder comprar”, informaram os organizadores da premiação.

Amee tentou por 12 anos engravidar através de processos de fertilização. Belle acompanhou toda a gestação de Amee, indo ás consultas e aos exames que eram frequentes, pois a mulher desenvolveu uma pancreatite gestacional.

O Parto

O parto aconteceu em março, a cadela ficou em um quarto reservado aguardando o procedimento. Logo após o nascimento, tanto Olly, filho de Amee, quanto ela foram levados ao quarto onde o animal estava a aguardando.

“Assim que a Belle viu ele, ela o cheirou e deu uma lambidinha no rosto para recebê-lo. Foi o melhor momento da minha vida ver a minha menina linda que me abriu o mundo, conhecendo meu menino milagroso” relatou Amee, em uma postagem no Facebook.

Segundo o Hospital, a presença da cadeka não atrapalha na segura ou na higiene. “Cães de assistência não são incomuns em ambientes hospitalares, temos que fazer o possível pela saúde dos nossos pacientes”, informou o hospital Milton Keynes.

Belle continua auxiliando a tutora. Como a Amee tem uma severa restrição ao contato físico com desconhecidos, o animal a acompanha em atividades de rotina.

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Black Friday 2024: Dicas e precauções para compras seguras e econômicas

A Black Friday, um dos maiores eventos do calendário varejista, ocorrerá no dia 29 de novembro de 2024, mas as promoções já começaram a ser realizadas ao longo do mês. Em Goiânia, um levantamento da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) indica que este período deve movimentar R$ 250 milhões, com 64% dos entrevistados planejando aproveitar as ofertas.
 
Para evitar a prática conhecida como metade do dobro, quando comerciantes elevam consideravelmente os preços dos produtos antes da data e depois reduzem os valores, ludibriando a população, o Procon Goiás realiza um trabalho prévio de monitoramento de preços. A Lei Estadual 19.607/2017 também obriga os fornecedores a informar o histórico dos preços dos últimos 12 meses. De acordo com o superintendente do órgão, Marco Palmerston, “para evitar as falsas promoções, é preciso se programar com antecedência e pesquisar os preços”.
 
Uma dica valiosa é fazer uma lista do que realmente se pretende comprar e estipular um orçamento. Entrar em uma loja ou site durante a Black Friday é um apelo ao consumo, por isso é crucial ter cuidado. Além disso, é permitido que estabelecimentos pratiquem preços diferentes entre lojas físicas e online, justificada pelos custos operacionais distintos, como aluguel e salários, que impactam os preços nas lojas convencionais. No entanto, a transparência é essencial, e as informações sobre preços devem ser claras e acessíveis ao consumidor.
 
Durante a Black Friday, o volume de compras feitas pela internet aumenta significativamente. Por isso, é importante ter atenção redobrada. Sempre verifique a autenticidade da loja antes de inserir dados pessoais ou financeiros. Um dos primeiros passos é conferir se o site possui o ícone de cadeado ao lado da URL e o prefixo https, que garantem uma conexão segura. Outra orientação é checar a reputação da loja em sites como o Reclame Aqui ou em grupos de consumidores em redes sociais, onde os clientes costumam compartilhar experiências de compra.
 
Ao optar pelo PIX, confira os dados do destinatário e se a negociação envolve um CNPJ. O Código de Defesa do Consumidor garante ao comprador o direito de devolução por arrependimento em até 7 dias para compras online. No caso de produtos com defeito, estabelece prazos para reclamações: 30 dias para produtos ou serviços não duráveis e 90 dias para os duráveis, contados a partir da entrega ou conclusão do serviço. Além disso, evite clicar em anúncios enviados por e-mail ou mensagens de redes sociais que pareçam suspeitos, e sempre acesse os sites digitando o endereço diretamente no navegador, ao invés de seguir links desconhecidos.

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