Press "Enter" to skip to content

Novo comandante da PM quer aproximar a polícia da sociedade

Última atualização 16/02/2018 | 15:52

Em cerimônia realizada na ultima quinta-feira (15), o Coronel  Divino Alves de Oliveira passou o cargo de comandante da Polícia Militar ao Coronel Silvio Vasconcelos Nunes. O ex-comandante dedicou dois anos de sua experiência ao Comando Geral da PM e hoje tem “a certeza do dever cumprido”. Segundo ele, deixa o cargo com “indicadores extremamente positivos, com a redução em todos eles”, ao se referir ao combate a todo tipo de crime.

O Coronel Silvio Vasconcelos é natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e ingressou na Polícia Militar em 1987. Já comandou a Região de Goiatuba, a Região Noroeste de Goiânia e integrou o sub-comando da Academia da PM. Agora, como comandante geral da Polícia Militar de Goiás, ele diz que a sociedade pode esperar “um comandante dedicado para servi-la, que fará de tudo para prevenir a criminalidade”, e disse sentir-se honrado pela confiança depositada no seu trabalho.

Um dos compromissos assumidos pelo novo comandante é manter a polícia mais próxima do cidadão. “Nossa missão é garantir qualidade de vida ao cidadão que levanta cedo, que pega ônibus, ao empresário e ao estudante com um policiamento de aproximação”, explicou o Coronel Vasconcelos, observando que não vai dar trégua aos criminosos: “Nós seremos legalistas e duros com quem persistir em viver à margem da lei”.

Diversas autoridades prestigiaram a cerimônia. Entre elas, o secretário-chefe de Assuntos Estratégicos do Governo de Goiás, Ricardo Balestreri, o diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Edson Costa, e os deputados estaduais Santana Gomes e Lucas Calil.

Também esteve presente o novo secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, que destacou a parceria entre as organizações. “O Coronel Divino Alves fez um trabalho muito importante, e nós vamos buscar, cada vez mais, com o novo comandante, o coronel Vasconcelos, dar mais conforto e  segurança à população de Goiás”, destacou Irapuan.