Homem morre queimado após conhecido atear fogo na casa onde ele morava

foto-2-personal

Um homem, de 46 anos, morreu queimado após um conhecido dele ter ateado fogo na casa onde ele morava em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Douglas Pedrosa, essa não tinha sido a primeira vez que o suspeito teria colocado fogo na vítima.

O caso ocorreu na última quarta-feira, 6, no Setor Bandeirantes. O suspeito de 44 anos foi preso em flagrante. O crime será investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH)

O delegado relatou que o homem morava em uma casa abandonada e que era um conhecido pelo suspeito. De acordo com Pedrosa, há três meses houve um desentendimento entre eles por conta de doação de comida. Na ocasião, o acusado aproveitou que a vítima estava embriagada no sofá da residência e colocou fogo na perna dele. 

Entretanto, a vítima conseguiu apagar o fogo, pediu ajuda para os familiares e ficou cerca de duas semanas internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) para tratar os ferimentos. 

Já na última quarta, eles voltaram a se encontrar e beberam juntos em um bar do bairro. “Por volta das 17h, a vítima estava bastante embriagada e foi para casa. O suspeito o seguiu, ateou fogo na casa abandonada e foi embora”, conta Pedrosa. 

Testemunha

Um vizinho presenciou o momento do incêndio e, ao chegar na casa, viu que a vítima estava com o corpo incendiado e pedindo por socorro. Tentou apagar as chamas com balde de água, porém não foi o suficiente para conter as chamas.

O investigador afirma que testemunhas viram e as câmeras registraram o suspeito saindo do local com uma sacola com combustível. A Polícia Militar de Goiás (PM-GO) foi acionada e, após as ordens, o encontraram próximo a uma distribuidora perto da casa da vítima.

A Polícia Científica esteve na casa abandonada e realizou a perícia no local. A Polícia Civil (PC) informou ainda que solicitou o laudo cadavérico com remoção do corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML).

A PC ainda relatou que o suspeito  já possui antecedentes criminais, sendo preso por furto e por homicídio. Por fim, o delegado afirma que ambos os envolvidos tinham problemas com alcoolismo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é esfaqueado em Bento Gonçalves ao defender criança

Homem Esfaqueado em Bento Gonçalves ao Defender Criança

Na noite de 19 de dezembro, um trágico incidente ocorreu no centro de Bento Gonçalves, resultando na morte de um homem que havia defendido uma criança de suposta importunação sexual.

De acordo com relatos, o homem interveio para proteger a criança, o que levou a uma briga com o agressor. Durante a confrontação, o homem foi esfaqueado com golpes de faca.

Apesar dos esforços para salvá-lo, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. A polícia foi acionada e está investigando o caso para identificar o responsável pelo ataque.

A comunidade local está chocada com o incidente, destacando a coragem do homem que deu sua vida para proteger a criança.

As autoridades continuam a buscar testemunhas e evidências para esclarecer os detalhes do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp