Cerca de 20 usuários do Núcleo de Assistência Social (NAS) do Setor Pedro Ludovico participaram, nesta quarta-feira, 05, de oficina de crochê promovida em parceria com a Equatorial Energia e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), por meio do projeto E+Comunidade do Grupo Equatorial Energia. Os participantes fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
A oficina foi orientada pelas servidoras da Equatorial, Larissa Almeida e Mailde Leal. Dentre as atividades desenvolvidas pelos grupos do SCFV, destacam-se as de natureza artístico-cultural, desportivas, esportivas e lúdicas, que funcionam como estratégias para promover a convivência e buscar formas de prevenir as vulnerabilidades sociais enfrentadas no território. O enfrentamento é realizado por meio de ações focadas no fortalecimento da autoestima, dos laços de solidariedade e sentimentos de pertença e coletividade.
De acordo com a coordenadora da unidade Pedro Ludovico, Jaine Matos, a oficina de crochê foi muito produtiva. “Os participantes aprenderam conteúdos novos de forma prazerosa e interativa. Todos interagem e trocam experiências valiosas. É um momento de muita alegria e reciprocidade”, ressalta.