Na manhã desta quinta-feira, 6, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu, pela “Operação Gerência do Crime”, quatro mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão em Anápolis e Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, e nas cidades satélites do Distrito Federal de Taguatinga, Águas Claras, Vicente Pires e no Setor de Rádio e TV Norte em Brasília.
A Operação da Polícia Civil do Distrito Federal começou no início do ano e busca desarticular uma organização criminosa responsável por realizar furtos mediante fraude e lavagem de capitais. O Poder Judiciário do Distrito Federal determinou o bloqueio de mais de R$ 4 milhões em desfavor dos investigados.
Segundo o delegado que conduz as investigações, pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), da Polícia Civil do Distrito Federal, Tiago Carvalho, a suspeita que orienta a Operação é de que a associação criminosa movimentou, pelo menos, R$ 8 milhões em transações bancárias dos clientes que eram alvo do esquema de fraude dos acusados.
Após o cumprimento dos mandados de prisão efetuado nesta quinta-feira, 6, pelos policiais civis, os suspeitos estão presos na carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para ficarem disponíveis ao Poder Judiciário do Distrito Federal.
Os suspeitos podem responder por furto qualificado mediante fraude cuja pena pode variar entre três a oito anos de reclusão em regime fechado, além de associação criminosa cuja pena prevista é de reclusão de um a três anos.