Goiás Turismo expõe destinos turísticos na maior feira do Centro-Oeste

A Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), apresenta os principais destinos turísticos do estado na maior feira do setor no Centro-Oeste. A 3ª edição da Expo Turismo Goiás será realizada nesta sexta e sábado, 7 e 8 no Centro de Convenções de Goiânia.

O evento irá apresentar ao público, estimado em mais de 2,5 mil participantes, os novos destinos, produtos da hotelaria, transporte executivo de passageiros, companhias aéreas, entretenimento e outros serviços oferecidos pelas agências de viagem aos turistas e às pessoas que viajam a trabalho.

A feira conta com mais de 120 expositores, entre eles, operadoras de turismo nacionais, hotéis, parques, secretarias de turismo de diferentes municípios, companhias de seguro de viagem e até destinos internacionais, que serão promovidos durante o evento.

Destinos turísticos

Além de palestras, a Expo Turismo Goiás terá outros painéis, mesas redondas e seminários com profissionais renomados no trade turístico.

No estande da Goiás Turismo estarão representados os 95 municípios que integram o Mapa do Turismo de Goiás em suas 11 regiões turísticas.

No espaço de 90 m², um grande painel de LED vai apresentar as belezas de Goiás e um balcão gourmet vai expor as delícias da gastronomia local, como doces, queijos, vinhos e cachaças. O visitante poderá ainda tirar fotos instantâneas com fundos de vários destinos turísticos goianos.

A abertura do evento está marcada para às 9h desta sexta-feira. Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a feira se consolida como a maior do segmento no Centro-Oeste, atraindo expositores de vários estados brasileiros e de todos os municípios turísticos goianos.

“O evento conta com o apoio maciço do Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, em parceria com a iniciativa privada e coloca Goiânia como referência no segmento, gerando oportunidades de negócios”, afirmou.

Temporada Mais Araguaia

Durante a feira, a Goiás Turismo lança também a cartilha “A Turma do Educadinho”, que será distribuída durante a temporada Mais Araguaia. O material, destinado às crianças e suas famílias, será entregue nas barreiras policiais e nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) de cinco cidades banhadas pelo Araguaia: Aruanã, Britânia, Aragarças, Nova Crixás e São Miguel do Araguaia.

A cartilha para colorir, em formato de gibi, traz o personagem que recebeu o nome de “Educadinho”, que apresenta o Rio Araguaia e alerta sobre segurança nas rodovias, respeito às leis de trânsito, uso de equipamentos de proteção e preservação do meio ambiente.

De acordo Fabrício Amaral, o objetivo é fazer com que a campanha tenha continuidade durante o ano todo e o personagem percorra todo o Estado de Goiás, abordando políticas públicas e conscientização.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos