Monique Medeiros ataca pai de Henry Borel: ‘Tinha que morrer, infartar, ter um câncer’

Mãe de Henry Borel acusada pela morte do filho, Monique Medeiros, relatou em áudio encaminhado para uma amiga que Leniel, pai da vítima, deveria “morrer”. A gravação é do dia 3 de outubro de 2022, e foi exposta no jornal “RJTV2”, da Tv Globo, nesta quinta-feira, 6.

“Amiga, que homem desgraçado, cara. Olha… Meu Deus… Se eu encontro ele na rua, não sei o que eu faço. Juro. Gosto nem de pensar. Ele é pior que o MP (Ministério Público) porque ele só quer vingança. Esse homem. É ódio puro no coração dele. Tinha que morrer, infartar, ter um câncer”, comentou Monique com uma amiga.

Leniel pronunciou sobre o áudio e disse que a réu vem criando um “personagem”. “Era muito difícil ver isso todo dia, receber esse tipo de informação dela que de alguma forma estava tentando criar um personagem. Monique vem tentando criar um personagem de mulher agredida, de vítima de violência doméstica e, por último, agora ela vem criando um personagem de que ela sofria comigo a mesma coisa que ele sofria com o Jairo, que ela era uma vítima e não a pessoa que causou tudo aquilo”, revelou.

Relembre o caso

Henry Borel tinha 4 anos de idade quando faleceu, em 8 de março de 2021. No dia do caso, a criança estava no apartamento de Jairinho, na época namorado de Monique, quando foi levado ao hospital. Henry chegou sem vida, de acordo com os médicos. Exames de necropsia apontaram que ele possuía 23 lesões em todo o corpo e morreu consequente a ação contundente e laceração hepática.

Conforme o Ministério Público (MP), o menino foi morto por motivo torpe, porque Jairinho entendia que Henry atrapalhava o relacionamento com Monique. O ex-casal deve ir a júri popular para responder pelo crime, porém não tem uma data definida.

Jairinho está preso desde 2021, teve alguns pedidos de liberdades negados, além de ter sido acusado de coagir testemunhas. Monique foi presa na última quinta-feira, 6, após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, analisar um recurso de Leniel.

Os réus respondem por homicídio triplamente qualificado, tortura e coação.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos