O diretório do Podemos em Senador Canedo tem novo comando: o assessor parlamentar Thiago Lima, 31, foi recém-empossado presidente do partido na cidade. Thiago atua no cenário político desde 2012, quando passou a trabalhar no Executivo municipal e ocupou diferentes cargos públicos. Hoje seu vínculo político é com o deputado federal Glaustin da Fokus, de quem é assessor parlamentar.
Recentemente, com decisão favorável do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Podemos incorporou o PSC. Thiago Lima lembra que foi por este partido que ele, em 2022, disputou uma das 41 cadeiras na Assembleia Legislativa. Ele ficou na suplência.
O novo presidente do Podemos conta ao Diário do Estado que as articulações rumo à 2024 seguem a todo vapor, ressaltando que o partido não integra a base aliada ao prefeito Fernando Pellozzo. “Vamos ter uma chapa forte de candidatos a vereador em Senador Canedo”, relata.
Thiago ainda revela que a legenda indicará uma “liderança forte” para disputar a Prefeitura de Senador Canedo nas eleições do ano que vem. “Até que chegue o período das convenções partidárias, estamos nos reunindo com a população para nos inteirarmos das principais demandas”, revela o presidente do Podemos.