O secretário municipal de Educação Rodrigo Caldas foi até Belo Horizonte para visitar o Parque Multidisciplinar e conhecer as salas de inclusão multissensoriais na sexta-feira ,07. A gerente de Inclusão, Diversidade e Cidadania da SME, Lianna Gusmão, e a vereadora Sabrina Garcez também participaram da visita. O objetivo foi conhecer pessoalmente o funcionamento dos espaços e verificar a possibilidade de implantar os recursos em Goiânia.
O parque consiste em uma sala multissensorial que atua nas questões de desenvolvimento dentro do contexto pedagógico, a fim de melhorar o sistema cognitivo, emocional e social das crianças. Os espaços de estimulação ampliam a forma de ensino e aprendizagem, e permitem que o professor tenha recursos modernos para a prática da inclusão. São ambientes pensados para crianças com deficiência, tendo em vista os atrasos ou transtornos do neurodesenvolvimento, portanto são seguros para a criação de possibilidades e experiências.
“É um lugar mágico, com luzes, aromas e texturas que garantem execução de atividades interativas e pedagogicamente pensadas. Quando a inclusão avança, fica evidente que a Secretaria Municipal de Educação está engajada em reconhecer as individualidades, proporcionando que escolas e Cmeis sejam inclusivos e respeitem a diferença entre as pessoas”, destacou o secretário Rodrigo Caldas.