Homem morre baleado após ser confundido com javali, em São Paulo

Um homem que ainda não teve a identidade revelada, de 46 anos de idade, morreu ao ser baleado pelo amigo durante uma caçada de javalis, na última sexta-feira, 7. O caso ocorreu em São Paulo, na área rural de São João de Iracema, próximo à Estrada Vicinal Jesulino Cunha Frota.

Policiais militares foram chamados para o atendimento do ocorrido. Ao chegarem no local, se depararam com a vítima caída no chão, sem vida. Segundo depoimentos de testemunhas, o grupo de amigos estava na mata caçando javalis, quando o suspeito atirou na vítima ao confundi-lo com um dos animais. O suspeito fugiu do local levando a arma.

A Secretaria de Segurança Pública comunicou que pediu exames ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) para averiguar o caso. O caso foi registrado como homicídio culposo na Delegacia de São João de Iracema.

A caça de javalis é proibida em São Paulo desde 2018, de acordo com a Lei Estadual nº 16.784. Mediante a autorização do Ibama, é permitido apenas o controle populacional da espécie por meio de perseguição, captura e eliminação direta.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos