Mulher é morta pelo próprio cachorro em Jaupaci

Iranilda Alves Rocha, de 58 anos de idade, morreu após ser atacada pelo próprio cachorro em Jaupaci, região central de Goiás. De acordo com o delegado Bruno Ferreira, os vizinhos relataram que a mulher estava tentando separar uma briga entre o cachorro, dá raça pitbull, contra outro cão da vítima, da raça border collie.

“Os vizinhos ouviram ela pedindo socorro. Ela foi apartar os dois cães. O pitbull entendeu isso como uma ameaça e partiu pra cima da vítima e infelizmente ela já faleceu”, disse o delegado.

O ocorrido aconteceu na manhã desta terça-feira, 11. Conforme o delegado, os vizinhos escutaram a mulher brigando com os cães e acionaram a polícia para separar, pois o animal oferecia risco. O cachorro foi moto, segundo relato do delegado.

“Tivemos que atirar contra o cachorro pra entrar, ao entrar no fundo da casa, constatamos a mulher caída no fundo do quintal, toda mordida, com rosto desfigurado e uma mão praticamente comida”, disse o militar, que preferiu não se identificar

O delegado comunicou que a Polícia Científica esteve no local, fez a perícia e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Um militar aposentado foi a primeira pessoa a chegar na casa, para tentar socorrer a vítima, de acordo com a Polícia Civil.

Ainda conforme a corporação, o border collie possuía ferimentos, o que reforçou a informação da briga entre os animais. E ainda relatou que o pitbull tinha histórico de atacar outros animais e pessoas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem de SP é encontrada em Goiás após fugir para encontrar namorado virtual

Uma jovem de São Paulo foi encontrada nesta terça-feira, 17, em Aparecida de Goiânia após fugir de casa para se encontrar com um namorado virtual que conheceu em um jogo online. Segundo a Polícia Militar de São Paulo, a garota viajou de ônibus de Marília, no interior de São Paulo, no último sábado, 14, e desembarcou no munícipio para encontra o namorado.

Após o desaparecimento, a família da jovem denunciou o caso para a PM de São Paulo e autoridades realizaram buscas pela adolescente no município. A corporação, então, entrou em contato com a polícia de Goiás para auxílio na procura.

Diligências do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CRPM) encontraram a jovem no setor Cidade Vera Cruz. No local, a adolescente conversou com familiares e, ao ser questionada sobre o último contato com a família, contou que se despediu dos parentes e que não planejava retornar o contato por um longo período. “Eu falei que iria ficar um mês sem falar com eles”, afirmou.

A jovem e outros envolvidos no caso foram conduzidos pela Polícia Civil de Goiás até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depai), onde prestaram depoimentos.

A adolescente será encaminhada de volta para São Paulo e será acompanhada pelo Conselho Tutelar, além de serviços de proteção à infância e juventude.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp