Rogério Cruz entrega revitalização da praça do Residencial Aruanã I com quadra poliesportiva

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz entregou a revitalização da praça do Residencial Aruanã I com quadra poliesportiva nesta terça-feira, 11. Ao lado do presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Alisson Borges, e do titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Denes Pereira, ele destacou o propósito da gestão em valorizar o esporte e o lazer.

“É uma alegria poder entregar mais uma revitalização de praça, mais uma quadra poliesportiva, por meio da Comurg e da Seinfra. Já aproveitei para usufruir do espaço jogando vôlei com os secretários aqui presentes. Esporte é vida, lazer e saúde. É isso que nós queremos para nossa cidade e é o que estamos fazendo pela população”, destacou o prefeito.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, parabenizou os servidores da Companhia por mais uma entrega e agradeceu ao prefeito pelo apoio e confiança. “É mais uma obra entregue pela gestão Rogério Cruz, em benefício à Região Leste. A população solicitava a revitalização da praça há muito tempo, por isso é gratificante poder entregar um equipamento público como essa quadra poliesportiva, para que a comunidade aproveite com segurança”, frisou.

O secretário de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, ressaltou o serviço de iluminação em LED, que traz mais segurança à região da praça. “É preciso que nossas crianças tenham espaços para brincar e que as famílias possam usufruir do direito de lazer, em um local bem iluminado e seguro. Uma praça com quadra poliesportiva é qualidade de vida para a população”, disse.

A obra foi realizada a partir de emenda impositiva do vereador Anderson Sales Bokão no valor de R$ 230 mil. “Rogério Cruz é um grande tocador de obras. Quando um prefeito cuida de pessoas, o resultado é este aqui. Ele assume, faz valer, manda fazer e entrega para a população”, afirmou o vereador, ao destacar obras realizadas na atual gestão em benefício à região, como revitalização de vias, entrega do campo sintético Maguito Vilela, o Viaduto Lauro Belchior, dentre outras.

Com área total de 1.254 m², a praça recebeu palmeiras e mudas de ixora-vermelha. O espaço de convivência conta também com bancos de madeira e mesas para jogar xadrez. Durante os últimos dias, o Residencial Aruanã I recebeu reforço na limpeza realizada por equipes da Comurg, por meio de frentes de serviço de remoção de lixo, varrição e roçagem.

Esporte para todos

Leila de Castro, 40 anos, moradora da região e mãe de duas crianças, relata a satisfação ao presenciar a entrega da revitalização do espaço que faz parte da infância dela. “Hoje trago meus filhos, mas já brinquei muito aqui. Ver a praça revitalizada com quadra poliesportiva é uma grande alegria pra mim”, conta.

O vereador Anderson Sales Bokão também destacou suas memórias na região, especialmente na praça. “A população sempre cobrou a quadra. Exatamente aqui nesse lugar, tenho lembranças da nossa infância. Muitos jogadores que hoje estão em times profissionais, jogaram aqui”, ressaltou.

O secretário municipal dos Esportes, Danilo Rabelo, frisou o cuidado de Rogério Cruz com a garantia do acesso à prática de atividades físicas e a importância de os vereadores destinarem emendas para o esporte. “O prefeito estabeleceu a meta de levarmos esporte a todos os cantos de Goiânia. Vamos estruturar novas quadras, trazer professores para oferecer atividades. A cada R$ 1 investido no esporte, é uma pessoa a menos na criminalidade”, enfatizou.

“É importante que os vereadores destinem emendas a equipamentos e pastas diversas, pensando na população. Mas também é preciso que o gestor queira cumprir as emendas. Agora o prefeito está cumprindo”, destacou Rogério Cruz, ao parabenizar o vereador Anderson Sales pela preocupação com o esporte e o lazer.

Participaram do evento, dentre outras autoridades, o presidente do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas), Welmes Marques e os secretários municipais Valfran Ribeiro (Planejamento Urbano e Habitação) e Marcelo Torrubia (Mobilidade).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial Militar é indiciado por homicídio doloso após atirar em estudante de medicina

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que as câmeras corporais registraram a ocorrência. O autor do disparo e o segundo policial militar que participou da abordagem prestaram depoimento e permanecerão afastados das atividades operacionais até a conclusão das apurações. A investigação abrange toda a conduta dos agentes envolvidos, e as imagens das câmeras corporais serão anexadas aos inquéritos conduzidos pela Corregedoria da Polícia Militar e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
O governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, lamentou a morte de Marco Aurélio por meio de rede social. “Essa não é a conduta que a polícia do Estado de São Paulo deve ter com nenhum cidadão, sob nenhuma circunstância. A Polícia Militar é uma instituição de quase 200 anos, e a polícia mais preparada do país, e está nas ruas para proteger. Abusos nunca vão ser tolerados e serão severamente punidos,” disse o governador.
 
O ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Claudio Silva, avalia que há um retrocesso em todas as áreas da segurança pública no estado. Segundo ele, discursos de autoridades que validam uma polícia mais letal, o enfraquecimento dos organismos de controle interno da tropa e a descaracterização da política de câmeras corporais são alguns dos elementos que impactam negativamente a segurança no estado. O número de pessoas mortas por policiais militares em serviço aumentou 84,3% este ano, de janeiro a novembro, na comparação com o mesmo período do ano passado, subindo de 313 para 577 vítimas fatais, segundo dados divulgados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) até 17 de novembro.
 
O Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial (Gaesp) do MPSP faz o controle externo da atividade policial e divulga dados decorrentes de intervenção policial. As informações são repassadas diretamente pelas polícias civil e militar à promotoria, conforme determinações legais e resolução da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos