Senador Canedo vai inaugurar primeiro cinema da cidade

Senador Canedo vai inaugurar primeiro cinema da história da cidade

Nesta quinta-feira, 13, a partir das 14h, Senador Canedo ganhará uma grande novidade de cultura e lazer. O município localizado na Região Metropolitana de Goiânia contará com a inauguração do primeiro cinema da história do local, da rede Mobi Cine. O estabelecimento possui salas modernas com tecnologias avançadas de som e imagem, e a idealização é de dois empresários naturais da cidade.

Um novo cinema em Senador Canedo

Senador Canedo vai inaugurar primeiro cinema da história da cidade
A estrutura do Mobi Cine em Senador Canedo (Foto: Enderson de Morais/Cortesia para o DE)

Os sócios por trás do projeto do cinema em Senador Canedo são os empresários Enderson de Morais Silva e Rafael Gil Jorge Novato. Ambos são naturais da cidade, a que mais cresce no Brasil, e decidiram investir nela por meio de uma nova opção de entretenimento.

“Como eu sou nascido aqui em Senador Canedo e vi a necessidade da juventude, porque não tem muito lazer na cidade, fizemos um estudo e muita gente pediu um cinema. […] Montamos o cinema com sistema Dolby, salas 3D, tela gigante e poltronas confortáveis”, conta Enderson ao Diário do Estado (DE).

O Grupo Mobi tem atuação em diferentes estados, como Tocantins e Minas Gerais, e também possui projeto em Goianésia, na região central de Goiás. Os olhos já estavam voltados para Canedo, mas não aparecia uma localização boa, até que surgiu a oportunidade de um terreno em frente à Praça Criativa.

“O sonho virou realidade, Senador Canedo ganhou um cinema. […] É uma honra para a nossa cidade ter essa opção de lazer, e agora é agradecer aos empresários que decidiram investir aqui”, comenta Alexandre Braga, que atuou como parceiro no projeto do cinema.

O Mobi Cine em Senador Canedo está localizado no Residencial – Avenida Dom Emanuel, R. Dr. Anuar Auad, Quadra 2, Lote 3. Neste primeiro dia de inauguração, os filmes em cartaz serão “Missão Impossível: Acerto de Contas – Parte 1”, “Ruby Marinho: Monstro Adolescente”, ambos dublados, e o nacional “Os Aventureiros: A Origem”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Israel ataca aeroporto no Iêmen com diretor da OMS presente no local

Israel realizou ataques aéreos nesta quinta-feira, 26, contra o aeroporto internacional de Sanaa, capital do Iêmen, e outros alvos controlados pelos rebeldes huthis. As operações, que deixaram pelo menos seis mortos, ocorreram após os disparos de mísseis e drones pelos huthis contra Israel. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que o objetivo dos ataques é enfraquecer o que chamou de “eixo do mal iraniano”.

Os bombardeios atingiram o aeroporto de Sanaa e a base aérea de Al Dailami, além de instalações militares e uma usina de energia em Hodeida, no oeste do país. Testemunhas relataram ao menos seis ataques no aeroporto, enquanto outros alvos incluíram portos nas cidades de Salif e Ras Kanatib. Segundo o Exército israelense, as estruturas destruídas eram usadas pelos huthis para introduzir armas e autoridades iranianas na região.

Durante o ataque ao aeroporto de Sanaa, o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, estava presente. Apesar dos danos e vítimas relatados, Tedros afirmou estar “são e salvo”. No entanto, um membro da tripulação de seu avião ficou ferido. A comitiva da OMS e da ONU que o acompanhava não sofreu ferimentos graves.

O Irã, aliado dos huthis, condenou os ataques israelenses, classificando-os como um “crime” e uma violação da paz internacional. Os rebeldes huthis também denunciaram os bombardeios, chamando-os de uma “agressão contra todo o povo iemenita”.

Desde 2014, os huthis controlam grande parte do Iêmen, incluindo Sanaa, após a derrubada do governo reconhecido internacionalmente. A guerra, que se intensificou com a intervenção de uma coalizão liderada pela Arábia Saudita, transformou o conflito em uma das maiores crises humanitárias do mundo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp