Brasileiro de 14 anos é atropelado e morto em Nova Jersey

Um brasileiro de 14 anos, natural de Divinópolis, em Minas Gerais, foi atropelado e morto por uma van em South River, em Nova Jersey. O caso aconteceu na última sexta-feira, 07, e o motorista não prestou socorro a Bryan Luiz de Carvalho Barbosa.

O momento foi flagrado por câmeras de segurança e as imagens mostram que a van seguia atrás da bicicleta de Bryan. Então, o motorista vai para a contramão na tentativa de ultrapassar o brasileiro, mas o jovem também entra no mesmo sentido e acaba sendo atingido.

Ao invés de prestar socorro, o motorista da van dá ré e foge do local do acidente. Bryan foi socorrido por pessoas que estavam próximas e foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia.

O Departamento de Polícia de South River localizou o suspeito, o identificando como Michael Arena, de 63 anos. O homem foi encaminhado para a delegacia e preso.

O motorista admitiu o atropelamento do brasileiro e foi acusado por homicídio culposo, com agravante de ter abandonado o local do crime em vez de ajudar a vítima. Agora, ele está detido no Centro Correcional de Adultos do Condado de Middlesex e aguarda audiência do Tribunal Superior.

Bryan foi morar em Nova Jersey, nos Estados Unidos, quando o pai se mudou para a cidade, e assim, toda a família também se mudou logo em seguida.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Caso Matheus: Corpo de criança desaparecida há 6 dias é encontrado em região de mata

Nesta terça-feira, 17, a Polícia Civil de São Paulo encontrou o corpo do menino Matheus Bernardo, de 10 anos, em uma área de mata na cidade de Assis, no interior de São Paulo. A criança estava desaparecida desde o dia 11 de dezembro, após sair para andar de bicicleta.

Segundo a corporação, o corpo do menino estava um quilômetro do local onde a câmera de segurança registrou o menino pela última vez. Nas imagens, obtidas pela polícia por meio de uma câmera de segurança, mostram o momento em que Mateus andava junto com um homem na região em que o corpo foi encontrado.

O suspeito no vídeo foi identificado como vizinho da vítima. Ele foi conduzido para a delegacia juntamente com outras sete pessoas e apresentou versões contraditórias sobre o dia do crime, mas acabou sendo liberado. No mesmo dia, a polícia localizou o corpo da Mateus com a ajuda de cães farejadores e prendeu o vizinho, como principal suspeito do crime.

O corpo da criança foi retirado do local pelo Instituto Médico Legal (IML), que realizará exames necroscópicos para ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte. A polícia trabalhar para entender se o corpo chegou ao local pois foi levado pela água ou deixado ocasionalmente pelo suspeito.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp