Governo de Goiás executa obras na GO-341, entre Mineiros e Perolândia

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), executa obras de asfaltamento de trecho de 33 quilômetros da GO-341, entre os entroncamentos com a BR-364 e a GO-465, em Mineiros e Perolândia, respectivamente. O trajeto recebe pavimentação com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), conhecido pela resistência e durabilidade. O investimento é de R$ 72 milhões, recursos do Tesouro Estadual.

De acordo com o presidente da autarquia, Lucas Vissotto, a obra é uma importante intervenção na ligação dos sistemas rodoviários estadual e federal. “A região atravessada pela GO-341 é um polo de produção agrícola essencial. Por meio dessa interligação com a BR-364, serão possíveis a importação de insumos agrícolas e a exportação da produção goiana para as regiões Oeste e Sudoeste do país.

O investimento do Governo de Goiás na região do Sudoeste goiano é contínuo. Na primeira quinzena deste mês também foi concluída a pavimentação do trecho da GO-306 entre Mineiros e Chapadão do Céu, com mais de 31 quilômetros de asfalto novo.

A cidade de Mineiros, que fica a 420 km de Goiânia e 650 km de Brasília, é predominantemente voltada para a agricultura no plantio de soja, milho e algodão, além da pecuária de corte. Mineiros também é um dos cartões postais mais procurados em Goiás. Ao todo na região existem 120 cachoeiras catalogadas e muitas estão dentro do Parque Nacional das Emas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp