O filme russo Sem Amor será exibido hoje durante a 11ª Mostra ‘O Amor, a morte e as paixões’

FÉRIAS. O cerimonialista Alexandre Lozi faz um tour cultural por Miami, nos EUA
FILME. Samuel Auad Jr., Thais Luquesi e Cintia Luquesi com o ator Paulo Betti no lançamento do filme A Fera na Selva, durante a 11ª Mostra ‘O Amor, a morte e as paixões’, no Cinema Lumière Bougainville, na última sexta-feira (16) (FOTO: MARCOS CARDOSO)
FILME 2. Karla Lobo e Valéria Ruiz também foram prestigiar o evento no Cinema Lumiére do Shopping Bougainville (FOTO: FAUSI HUMBERTO)

 

 

“O verdadeiro trabalho espiritual vai contra nossa natureza. Temos que quebrar o ego e sair da zona do conforto.” Shmuel Lemle

 

NOTAS

SEM AMOR

O filme Sem Amor (Nelyubov), feito na Rússia, França, Bélgica e Alemanha, em 2017 é um drama que conta a história de Boris e Zhenya que estão se divorciando. Ele está com sua nova namorada, que está grávida, e Zhenya com seu parceiro rico. Com tantas preocupações, é difícil eles darem atenção ao filho Alyosha, até que ele desaparece misteriosamente. No elenco estão Maryana Spivak, Alexey Rozin e Varvara Shmykova. O longa russo foi premiado no Festival de Cannes com Prêmio do Júri e levou o Prêmio de Melhor Filme no Festival de Londres. O filme está sendo exibido na 11ª Mostra ‘O Amor, a morte e as paixões’, hoje, às 12h50 e às 16h40, amanhã, às 17h50 e 18h10, terça-feira, às 17h e às 22h45 e na quarta-feira, às 15h20 e às 18h, no Cinema Lumière do Shopping Bougainville. A classificação indicativa é de 14 anos.

DANÇA

O Instituto Gustav Ritter vai oferecer neste ano, o curso Dança Flamenca. Inscrições para as novas turmas começam amanhã e vai até o dia 28 de fevereiro, com testes no dia 2 de março e resultado no dia 5 de março. A faixa etária para a modalidade é a partir de 18 até 40 anos.

TESTE

O Hospital Materno-Infantil, por meio da Gerência de Enfermagem e do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da unidade, promove, na tarde da próxima terça-feira, a terceira capacitação prática de testagem rápida de HIV e Sífilis, voltado para enfermeiras obstetras da unidade.

HOMENAGEM

O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista no Estado de Goiás (Sinat-GO), Paulo Diniz, receberá uma homenagem do Sesc Goiás. O Centro Poliesportivo do Sesc Cidadania será inaugurado amanhã, levando o nome do presidente, durante cerimônia que será realizada às 19 horas e contará com a presença do presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) e dos Conselhos Regionais do Sesc e do Senac em Goiás, José Evaristo dos Santos, e do diretor regional do Sesc-GO, Giuglio Settimi Cysneiros.

UM ANO

Para celebrar o fechamento do ciclo de um ano, o Container da Saúde realiza entre os dias 20 e 28 de fevereiro uma série de ações que reforçam o compromisso da casa de oferecer uma alimentação saudável, saborosa, caseira, e integrada à natureza.  O artista visual Job Bento assina vitrine, copo e o cartão postal que marcam a identidade visual da comemoração, com suas cores vivas e traços marcantes.

INFANTIL

O Teatrinho Cerrado de hoje terá contação de história inspirada no livro “Meu amigo faz iiiii”, da jornalista Andréa Werner, apresentada pelo grupo Teatro Destinatário, às 15 horas.

CONCERTO

O Teatro Sesi apresenta Concerto em homenagem ao Maestro Joaquim Jayme, terça-feira (20), às 20h, sob a regência de Eliseu Ferreira. Ingressos: doação de 2 kg de alimentos ou um livro literário.

MODA

Silvinha Umbelino e Reginaldo Abdala realizam a Semana de Lançamento Preview Inverno 2018, de amanhã até sábado na loja Manga Rosa Pink do Setor Sul.

 

RÁPIDAS

E os PARABÉNS de hoje vão para: Adriano Rocha de Paula, Almerinda Garibaldi, Amanda Cristina, Claudia Sousa, Eliani Covem, Fiori Di Norma, Márcia Cardellicchio, Nevilla Palmieri, Sandra persijn, Viviany Dias Fonseca e Yuri Sousa.

Viagem – O filme ‘A Viagem de Fanny’ será exibido hoje, às 14h45, durante a 11ª Mostra ‘O Amor, a morte e as paixões, no Cinema Lumière do Shopping Bougainville.

Drama – O filme ‘As Boas Maneiras’ será exibido hoje, às 18h15 e quarta-feira, às 20h45, durante a 11ª Mostra ‘O Amor, a morte e as paixões, no Cinema Lumière do Shopping Bougainville.

Destino – O filme ‘Gabriel e a Montanha’ será exibido hoje, às 12h30 e terça-feira, às 17h15, durante a 11ª Mostra ‘O Amor, a morte e as paixões, no Cinema Lumière do Shopping Bougainville.

Francês – O documentário ‘Amanhã’ será exibido hoje, às 10h30 e amanhã, às 20h40, durante a 11ª Mostra ‘O Amor, a morte e as paixões, no Cinema Lumière do Shopping Bougainville.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp