Prefeitura de Goiânia duplica número de castrações na Upavet

Os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento Animal (UPAVet) foram duplicados em junho deste ano. Ao todo, foram 85 cirurgias de castração em cães e gatos. No mês de maio, foram realizados 41 procedimentos. UPAVet é destinada a pets cujas famílias responsáveis comprovarem baixa renda.

No segundo mês de operação da unidade, após a ampliação do local, os procedimentos cirúrgicos totalizaram 176, entre castrações, cirurgias simples e mais complexas.

“É um resultado gratificante e retrata como as políticas de bem-estar animal adotadas estão trazendo benefícios para toda população animal. A intenção é ampliar o atendimento e garantir cada vez mais o controle populacional de cães e gatos na capital”, afirma o presidente da Amma, Luan Alves.

De acordo com a Superintendência de Bem-Estar Animal, localizada no Jardim Balneário Meia Ponte, a UPAVet também realizou 422 atendimentos diários em junho, como consultas com clínico geral e emergência, diagnóstico de imagem, consulta com neurologista e bioquímica.

“O balanço retrata uma nova realidade de Goiânia, uma mudança completa na forma como a cidade lida com os animais. Hoje, os cães e gatos fazem parte da família, e priorizar esse cuidado de forma humanizada é garantir que os bichinhos tenham um futuro saudável, sem abandono, e que sejam bem cuidados pelos seus tutores e pelo poder público”, destaca o presidente da Amma.

O atendimento na UPAVet ocorre de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. A entrega de senhas para triagem ocorre das 7h às 8h e das 13h às 14h. São oferecidas castração para cães e gatos e consultas com especialistas em oftalmologia e neurologia, além das consultas ambulatoriais.

Para receber atendimento, o tutor do animal deve apresentar na recepção, para fins de cadastro, os seguintes documentos: cópia do CadÚnico, comprovante de endereço e documentos pessoais, como CNH ou carteira de identidade. O telefone para contato é: (62) 3291-2202.

Às segundas-feiras são realizadas consultas com clínico geral e emergência, às terças-feiras consultas com oftalmologista, emergência e castração, às quartas-feiras consultas com clínico geral e diagnóstico de imagem, às quintas-feiras, consulta com neurologista, emergência e castração, e, às sextas-feiras, consultas com clínico geral e bioquímica. Já as cirurgias de castração ocorrem por agendamento às terças-feiras e quintas-feiras, durante todo o dia.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos