A Prefeitura de Goiânia tem ampliado o número de pet places em praças públicas da capital. As áreas servem de convivência para cães, gatos e seus respectivos tutores. Goiânia conta hoje com 40 espaços para animais domésticos, com equipamentos construídos e instalados pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), tais como túneis, arcos de pneus, rampas e barras.
“A nossa equipe da serralheria é quem confecciona o parquinho de diversão dos animais de estimação. Em 2021, eram apenas seis pet places em Goiânia, todos em bairros considerados nobres. Foi o prefeito Rogério Cruz que determinou a instalação de mais unidades, de forma a contemplar todas as regiões da cidade”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.
Atualmente, contam com pet place praças de bairros como Urias Magalhães, Residencial Eli Forte, Jardim São José, Setor Faiçalville, Goiânia Viva, Residencial Paulo Pacheco, Parque Atheneu, Setor dos Funcionários, Vila Pedroso, Setor Real Conquista, Residencial Aruanã III, Residencial Português, Condomínio das Esmeraldas, dentre outros.
Hoje, a maioria dos projetos de novas praças já contempla, além de academia ao ar livre e do playground, o pet place. “Os cães e gatos passaram a fazer parte das famílias goianienses. Todos nós queremos o melhor para nossos bichinhos. O pet place é o lugar onde eles podem brincar, gastar energia e desestressar, para voltarem bem para casa”, destaca Alisson Borges.
Nos próximos meses, novos espaços exclusivos para pets serão inaugurados, conforme planejamento da Comurg. “Estamos estudando os locais onde a demanda é maior para instalar os pet places e também novas casinhas de corujas, outra marca desta gestão. O cuidado com a cidade também passa pela atenção com os animais que aqui habitam”, ressalta o presidente.