Dupla é presa por golpes a idosos em agências bancárias

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref/Deic), prendeu em flagrante, no dia 14 de julho, dois indivíduos, oriundos de São Paulo, especializados em furtos e estelionatos na modalidade “Tela Aberta”, contra idosos, no interior de agências bancárias, e com prejuízos estimados em mais de R$ 30 mil em apenas um dia.

Após identificar uma série de golpes dessa natureza praticados em Goiânia e Aparecida de Goiânia, a equipe efetuou diligências que possibilitaram qualificar os indivíduos, localizados ainda na capital, horas antes de fugirem para o estado de origem.

GOLPES

Segundo o delegado Leonardo Dias, os criminosos se passavam por funcionários bancários, inclusive com uso de roupas semelhantes às usadas pelos servidores, e abordavam as vítimas, preferencialmente idosas, no momento em que utilizam os caixas de autoatendimento.

“Eles ofereciam ajuda na realização das operações e, dessa forma, conseguiam obter senhas, usadas posteriormente para saques e transferências”, explica.

Os presos em flagrante, conforme apurado, habitualmente, saíam de São Paulo e se deslocavam para outras cidades com o objetivo de cometer tais crimes, na tentativa de fugir das ações policiais. Por isso, com o avanço das investigações, poderão ser responsabilizados por outros crimes da natureza, cometidos em meses anteriores.

Os presos possuem extensa ficha criminal, por crimes como roubo, associação criminosa, furto qualificado e estelionato em variados estados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos