Seleção Brasileira de Basquete chega hoje a Goiânia

A Seleção Brasileira de Basquete desembarca hoje em Goiânia para começar a se preparar para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019, que serão disputados na China. Os jogos serão no Ginásio Goiânia Arena, dias 22 e 25 de fevereiro.

Entre as estrelas convocadas pelo técnico croata Aleksandar Petrovic, estão os ex-NBA Anderson Vareja, que hoje defende o Flamengo, e o ala-armador Leandrinho, atualmente na França. Além deles, os outros convocados são: Arthur Pecos Fernandes da Silva, Rafael Freire Luz, Yago Mateus dos Santos, Vítor Alves Benite, Lucas Cipolini Alves, Leonardo Simões Meindl, Rafael Ferreira de Sousa, Lucas Dias Silva, Rafael Hettsheimeir, Guilherme Bento do Carmo e Jhonatan Luz.

No dia 22 o Brasil enfrentará a Colombia, às 19h. No dia 25, o Chile, às 20h. Os ingressos já estão a venda e custam R$10 para arquibancada e R$25 cadeira.

Pontos de venda:

– Lojas Rival Calçados – Portal Shopping, Buriti Shopping, Shopping Cerrado, Aparecida de Goiânia, 24 de Outubro, Av. Anhanguera e Anashopping (Anápolis)
– Butchery BBQ & Drinks (Setor Marista)
– Tribo Restaurante (Setor Marista)
– Komiketo Sanduicheria (Av. T-4 e Goiânia Shopping)

Internet:

www.bilheteriadigital.com

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp