A jovem de 18 anos, Leticia Cecília, que se desesperou após um cavalo sair correndo rapidamente com ela por uma rua,relatou que está se recuperando dos machucados provocados pela queda. O caso ocorreu no último domingo, 16, perto do parque agropecuário,em Catalão, na região sudoeste de Goiás. O vídeo foi gravado por uma pessoa que estava passando de carro.
“Estou levando na esportiva porque estou bem, tô viva […]. Queria dar uma voltinha e acabou que apostei corrida”, brincou a jovem”. Relatou Leticia a TV Anhaguera.
Apesar do susto, a jovem esta bem. A estudadente descreveu sobre a ocasião e sobre acalmar o cavalo para que o animal diminuísse a velocidade ou parasse, mas as tentativas não deram certo.
“Eu tentei acalmar o cavalo abraçando ele porque talvez ele se sentisse mais confortável ou confiante, mas no que eu abracei ele… e eu chorando ainda no ouvido de desespero”, informou.
Depois da queda, Leticia teve machucados como ralados e esfolados, pelas costas braços e pernas.
O acidente
Leticia Cecília, estava passeando de cavalo quando o animal começou a correr rápidamente. Os moradores da região que estavam de carro tentaram ajudá-la, eles começaram a aproximar o veículo na tentativa de fazer o cavalo parar de correr, mas Cecília acabou caindo.
O Corpo de Bombeiros foram acionados ao local e encontraram a jovem consciente, com uma contusão no pé esquerdo e no braço direito. Ela foi encaminhada para o Hospital de Catalão.
A corporação não tem a certeza do que pode ter levado o cavalo sair correndo disparadamente, mas há hipóteses de que o animal se assustou com alguma coisa.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)