Audição de Novos Talentos será realizada em Goiânia neste sábado, 22

Secretaria Municipal de Cultura convida população para 1ª Audição de Novos Talentos em Goiânia, com foco na atuação e formação de elenco para TV e cinema, neste sábado (22/07)

Audição, gratuita, é aberta ao público em geral e sem restrição de idade. Interessados devem comparecer ao Memorial Iris Rezende Machado, a Casa de Vidro, às 9h. “Estamos apoiando muito essa ação, pois é uma grande oportunidade para pessoas, artistas ou não artistas, que queiram atuar de alguma forma, se profissionalizar, seguir carreira no cinema ou publicidade em Goiânia e em todo o Brasil”, afirma secretário municipal de Cultura, Zander Fábio

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) convida a população goianiense para participação na 1ª Audição de Novos Talentos em Goiânia. Interessados devem comparecer ao Memorial Iris Rezende Machado, a Casa de Vidro, no próximo sábado, 22, às 9h, para cadastro de dados pessoais e habilidades de atuação. A participação é gratuita, aberta ao público em geral e sem restrição de idade.

Esta será a primeira etapa do processo de audição, um projeto idealizado pela diretora de elenco Bárbara Reis, com colaboração do diretor de Teatro Eduardo de Souza e da produtora de eventos Liliane Mesquita, com o apoio da Secult municipal.

“Estamos apoiando muito essa ação, pois é uma grande oportunidade para pessoas, artistas ou não artistas, que queiram atuar de alguma forma, se profissionalizar, seguir carreira no cinema e/ou publicidade em Goiânia e em todo o Brasil. Sempre que temos iniciativas que incentivam artistas e, consequentemente, contribuem com o progresso do setor cultural em qualquer modalidade, nós, enquanto Secult, apoiamos a causa, ajudamos com estrutura, divulgação e o que for possível”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

A diretora de elenco Bárbara Reis faz o trabalho de captação de talentos em todo Brasil e está em Goiânia com o objetivo de compor um banco de elenco para diversos projetos.

“Se você tem vontade de participar de comerciais de TV, campanhas publicitárias, filmes, trabalhos de forma geral do audiovisual, já está convidado para este encontro no próximo sábado. Todos podem participar da triagem que vamos fazer para identificar perfis e variados talentos”, pontua a diretora.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos