Uma modelo e influenciadora negra revelou ter sido acusada de furtar a própria blusa por funcionários de uma loja na Zona Leste de São Paulo. Daniela Orcisse, de 35 anos, foi às redes sociais compartilhar detalhes do momento de constrangimento que passou.
De acordo com o relato divulgado pela modelo, ela havia acabado de sair do comércio, estava a cinco estabelecimentos a frente, quando o funcionário foi atrás dela junto com um segurança para questioná-la se o casaco que carregava nas mão era da loja. “Eu falei: ‘essa blusa é minha’. Abri ela na hora, mostrei que não tinha etiqueta, não tinha nada porque quem não deve não teme”, relata a influenciadora através do vídeo.
“Só sei dizer que está doendo muito […] Passei um constrangimento tão grande, uma vergonha tão grande. É horrível você ser acusado pelo que você não fez”, ressaltou Daniela.
A modelo ainda comentou que uma advogada passava pelo local e se disponibilizou para ajudá-la, questionando aos acusadores se eles tinham como provar que ela de fato tinha cometido o furto. “Você tem foto? Tem vídeo?”, alegou.
Ao voltar ao estabelecimento em que estava sendo acusada, Daniela descobriu que um cliente foi quem havia alegado que a modelo tinha furtado algo, mas essa pessoa já não se encontrava no local. Ainda durante o diálogo descobriu que o detector de alarme da loja não funcionava. “Não tem como tirar aquela bolinha no dente em cinco minutos”.
“Fui acusada de roubo. Eles não têm prova. Constrangimento horroroso, todo mundo olhando, não desejo para ninguém. Não sou ladrona, não roubei”, afirmou Daniela nas redes sociais.
Assista ao vídeo da modelo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)