Um carro ficou destruído após colidir com um trem na manhã desta quinta-feira, 20, na cidade de Santos Dumont, em Minas Gerais. O motorista do veículo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), em Juiz de Fora. Segundo os especialistas, a vítima se encontra estável e consciente, porém estava sentindo fortes dores e nervoso após o susto.
De acordo com a empresa, responsável pelo automóvel, o homem estava a caminho de Juiz de Fora quando ocorreu o acidente. Testemunhas relataram que o veículo vinha da Rua Afonso Pena e, mesmo com a sinalização de segurança da Passagens em Nível (PN), tentou atravessar, sendo atingido pela composição férrea. Com o impacto, o carro caiu em uma valeta.
Em nota, a MRS lamentou o fato e afirmou que “mesmo com a aproximação da composição e com a sinalização, o condutor seguiu com a tentativa de fazer a travessia da linha férrea”. “Como de costume, o trem circulava na velocidade permitida para o trecho, com todos os procedimentos de segurança sendo cumpridos”, explicou a empresa.
O trânsito no local não chegou a ficar interditado, visto que o freio de emergência da locomotiva não foi acionado próximo à PN.