Governo de Goiás sorteia endereço de casas a custo zero em mais cinco municípios

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), vai realizar nesta sexta-feira (21/07), os sorteios dos endereços de casas a custo zero em cinco municípios: Mairipotaba, às 9 horas; Campestre de Goiás, às 10 horas; Cristianópolis, às 11 horas; Rio Verde, às 12 horas; e Santo Antônio do Descoberto, às 13 horas. Os sorteios serão transmitidos ao vivo, da sede da Agehab, em Goiânia, sem acesso ao público externo. A transmissão poderá ser acompanhada pelas famílias beneficiadas pelas contas oficiais da Agehab no YouTube e Facebook. As listas com os endereços sorteados serão disponibilizadas em seguida no site da agência.

Para o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, este é o momento de consolidação do sonho da moradia própria. “O sorteio de endereços é um dos procedimentos finais antes da entrega das chaves e ocorre depois do sorteio das famílias e da checagem documental que comprova quais delas estão efetivamente aptas a receber o benefício”, explica Baldy. As irmãs Maria Divina e Maria Aparecida dos Santos, por exemplo, foram sorteadas juntas para as casas a custo zero em Mairipotaba e já passaram pela fase documental. Agora elas saberão em quais casas vão morar no município.

“Gostaria de ficar do ladinho da minha irmã, para cuidar bem dela, mas se não for, não tem problema nenhum. O que eu quero mesmo é minha casa. Estou muito feliz de ter sido contemplada”, admite Maria Divina. O sorteio dos endereços é realizado no mesmo sistema utilizado para sortear as famílias, o software Palladio Sors, desenvolvido pela área de tecnologia da informação da Agehab.

As moradias de Mairipotaba, Campestre, Cristianópolis, Rio Verde e Santo Antônio do Descoberto já estão em fase final de execução. Todas as casas são totalmente custeadas por recursos estaduais, em parceria com as prefeituras, que entram com terreno e infraestrutura para o conjunto das novas unidades habitacionais.

As casas a custo zero fazem parte do programa Pra Ter Onde Morar – Construção. Alexandre Baldy lembra que o benefício já está garantido para 6 mil famílias no estado, com meta de alcançar 10 mil no total até 2026. “Sem despesa com aluguel, essas famílias vão poder melhorar sua vida como um todo. O governador Ronaldo Caiado reconhece a importância do programa habitacional para o desenvolvimento social e tem investido pesado nesta área”, destaca.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Úrsula Silva, irmã de MC Kevin, morre aos 36 anos por complicações de trombose

Úrsula Muga Silva, irmã do cantor MC Kevin, morreu aos 36 anos. A notícia foi confirmada nesta terça-feira, 17, por Valquiria Nascimento, mãe do artista, por meio de uma publicação no Instagram.

Embora não fosse mãe biológica de Úrsula, Valquiria explicou que ajudou a criá-la entre os 12 e os 19 anos, após o falecimento da mãe da jovem. Úrsula, filha do pai de MC Kevin, mantinha uma relação próxima com a família.

Segundo Valquiria, Úrsula sofria de trombose, mas não seguia o tratamento adequado para a doença. “Não se cuidou, acabou passando mal e indo embora”, lamentou. Úrsula era casada e deixou um filho pequeno.

Relembre a morte de MC Kevin
MC Kevin, cujo nome era Kevin Nascimento Bueno, morreu aos 23 anos após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu.

O funkeiro, que acumulava quase 14 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify, deixou um legado marcante no cenário musical.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp