Bombeiros fazem buscas a subtenente da corporação no Rio Araguaia

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) faz operação de busca por um de seus militares, que desapareceu Rio Araguaia, nesta sexta-feira, 21.

O subtenente José Júnior Pereira, de 51 anos, foi visto pela última vez, por volta das 11h40, enquanto desfrutava de um momento de lazer com sua família e amigos em um rancho, aproximadamente a 1 km abaixo do porto de Cocalinho, fora da área monitorada pela corporação.

Lotado na unidade de Ceres, o militar estava de folga. De acordo com relatos dos presentes no local, ele decidiu entrar no rio para nadar, mas durante a travessia, submergiu e não foi mais visto.
Assim que o desaparecimento foi comunicado, o Corpo de Bombeiros mobilizou equipes especializadas, incluindo mergulhadores, para realizarem buscas submersas, de superfície e com o auxílio de drones.

As operações de busca estão sendo conduzidas de forma ininterrupta e incansável, com o objetivo de localizar o bombeiro desaparecido e trazê-lo em segurança de volta à sua família e colegas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos