Brasileirão: Aparecidense vence, Vila Nova empata e Crac é eliminado

Brasileirão: Aparecidense vence e respira, Vila Nova empata

Pela rodada deste sábado, 22, no Brasileirão, três times entraram em campo e conseguiram os três resultados possíveis no futebol. Pela Série C, a Aparecidense venceu o Pouso Alegre por 1×0, no Estádio Manduzão. Pela Série B, o Vila Nova ficou no 1×1 diante do ABC, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Por fim, o Crac perdeu por 2×1 para o Cascavel, na Arena Rifertil.

Resultados dos goianos no Brasileirão

Começando pela equipe goiana que triunfou no Brasileirão, a Aparecidense entrou em campo para disputar um confronto direto contra o rebaixamento. No início da rodada, o Camaleão estava em 16º lugar, e o Pouso Alegre, em 19º. A vitória com gol solitário de Alan James colocou o clube de Aparecida de Goiânia na 13ª posição.

Enquanto a Aparecidense briga lá embaixo na Série C, o Vila Nova briga lá em cima na Série B. Porém, a situação não é muito boa. Depois de duas derrotas consecutivas, o Tigre enfrentou o lanterna do campeonato. No entanto, quase perdeu. Paulo Sérgio marcou para o ABC, e Henrique Almeida empatou nos acréscimos. O colorado é atualmente o vice-líder, mas pode perder posições ao longo da rodada.

Já o Crac dependia somente de si para avançar até a próxima fase da Série D. O time de Catalão até começou bem, ao abrir o placar com Jeremias, mas Thiago Rubim e Victor Daniel viraram e deram a vitória para o Cascavel. Com isso, o Leão do Sul terminou em 5º lugar no Grupo 7, ficando fora do G-4 e sendo eliminado da competição.

Confira o calendário dos times goianos neste fim de semana:

  • 23/07 (domingo), 11h, Brinco de Ouro: Guarani x Atlético-GO [Série B]
  • 23/07 (domingo), 16h, Arena Independência: Cruzeiro x Goiás [Série A]
  • 23/07 (domingo), 16h, Gentil Valério: Real Ariquemes x Anápolis [Série D]
  • 23/07 (domingo), 16h, Estádio Ferreirão: Iporá x Ceilândia [Série D]

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mineirão se prepara para temporada 2025 com revitalização do gramado

O estádio Mineirão começou o processo de revitalização do seu gramado visando a temporada de 2025. Esse processo, que vai durar cerca de 32 dias, inclui a limpeza, aeração e adubação do solo. A próxima partida marcada para o estádio será a estreia do Campeonato Mineiro, no dia 18 de janeiro, com a disputa entre Cruzeiro e Tombense pelo título.

A primeira etapa desse processo consiste na limpeza e remoção do tchatch, que é a matéria orgânica acumulada ao redor da base das plantas. Em seguida, são realizados cortes verticais e helicoidais mais agressivos. Após isso, é realizada a aeração do solo, permitindo que o ar, a água e os nutrientes alcancem as raízes da grama. Por fim, é aplicado o topdressing, com a colocação de uma fina camada de areia para nivelar o gramado.

A etapa final do processo é a nutrição, com a adubação e o uso de herbicidas para controle de pragas. A partir de janeiro, são feitos cortes helicoidais em diferentes alturas, sendo o mais recomendado para gramados de futebol. Com as mudanças no calendário do futebol brasileiro, a temporada se inicia mais cedo e termina mais tarde, representando um desafio para os gestores de gramado, mesmo com a pausa devido ao Mundial de Clubes da Fifa.

Otávio Goes, gerente técnico do Mineirão, destacou a importância desse processo de revitalização para garantir um gramado em condições ideais para os jogos. A manutenção do gramado do estádio é fundamental para garantir a segurança dos jogadores, a qualidade técnica das partidas e a satisfação dos torcedores. Com todos esses cuidados, o Mineirão se prepara para receber os jogos da temporada de 2025 com um gramado revitalizado e em excelentes condições.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp