O trabalho de manutenção dos parques é feito pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). De acordo com o titular da pasta, Luan Alves, os serviços de limpeza e higiene são realizados diariamente, inclusive nos fins de semana, quando ocorre grande fluxo de visitantes, principalmente para a realização de piqueniques.
Conheça sete parques em Goiânia:
Parque Flamboyant
Situado no Jardim Goiás, possui dois lagos, pista para caminhada, pista para ciclismo, parque infantil e mirante. Diversos animais podem ser encontrados nos dois lagos do local.
Bosque dos Buritis
Situado nos setores Oeste e Central, conta com três lagos, pista para caminhada, academia ao ar livre e brinquedos para crianças. É o patrimônio paisagístico mais antigo de Goiânia.
Parque Areião Washington Novaes
Situado nos setores Pedro Ludovico e Marista, com área de 240 mil metros quadrados, é uma área de preservação, e conta com academia ao ar livre, brinquedos para crianças e pistas de caminhadas. Possui um grande lago e nele estão as nascentes do Córrego Areião.
Parque Carmo Bernardes
Situado no Parque Atheneu, o espaço é uma ótima opção para se exercitar e buscar lazer. Há pista para pedestres e ciclistas. Possui também um grande lago.
Parque das Flores Antônio Wagno Codó
Situado no Setor Parques das Flores, o local conta com pista de pedestres em meio a muito verde e uma riqueza de animais (aves e mamíferos). Possui duas academias de ginástica.
Parque Vaca Brava
Situado no Setor Bueno, possui uma área de 79.800 metros quadrados, com um enorme lago e um pequeno bosque de espécies nativas de fauna e flora. Conta com pista de caminhada e também academias ao ar livre.
Parque Municipal Campininha das Flores
Situado no Bairro Aeroviário, possui 32 mil metros quadrados, com pista de caminhada, academia de ginástica e parquinho infantil.