Com tranquilidade, Brasil goleia Panamá na estreia da Copa Feminina

Com tranquilidade, Brasil vence Panamá na estreia da Copa Feminina

Na manhã desta segunda-feira, 24, o Brasil começou com o pé direito a Copa do Mundo de Futebol Feminino. Com três gols de Ary Borges e um de Bia Zaneratto, a Seleção Brasileira goleou o Panamá por 4×0, no Estádio Hindmarsh. Assim, a equipe canarinho inicia a competição na 1ª posição do Grupo F. O próximo compromisso é no sábado (29), às 7h, diante da França, que empatou em 0x0 contra a Jamaica em sua estreia.

Como foi a estreia do Brasil na Copa?

O Brasil entrou em campo diante de uma equipe que está disputando a Copa Feminina pela primeira vez. No elenco sul-americano, uma jogadora que também está participando do torneio de forma inédita foi quem brilhou na partida.

O primeiro gol da Seleção saiu aos 18 minutos do primeiro tempo. Após lançamento de Debinha, Ary Borges subiu completamente livre e cabeceou no canto para abrir o placar. Aos 37, novamente Ary Borges apareceu dentro da área para cabecear, após lançamento de Tamires. A goleira Bailey até defendeu, mas a brasileira completou no rebote.

Na volta do segundo tempo, o Brasil ampliou rapidamente. Na marca dos dois minutos, Debinha tabelou com Adriana e cruzou para Ary Borges. A atleta se desequilibrou e rolou de calcanhar para Bia Zaneratto bater de primeira e deixar o seu na Copa. Golaço.

Para fechar a conta, Ary Borges voltou a aparecer aos 24 minutos. Outra vez de cabeça, a jogadora não desperdiçou cruzamento de Geisa e mandou debaixo das pernas da goleira. Algum tempo depois, a Rainha Marta entrou em campo, para delírio da torcida, em meio a uma goleada contundente da Seleção Brasileira na Copa Feminina.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vasco anuncia contratação do técnico Fábio Carille: confira detalhes sobre o novo comandante vascaíno

Vasco anuncia técnico Fábio Carille

O clube vascaíno comunicou na última quinta-feira a contratação do técnico Fábio Carille. A negociação avançou nas últimas horas e está em fase final para ser oficialmente divulgada pelo clube. O treinador assinará um contrato com duração de um ano.

Carille se encaixa em dois dos requisitos principais que a diretoria buscava no mercado: um técnico com experiência no futebol brasileiro e com passagens estáveis por clubes. O Vasco optou por não arriscar com profissionais pouco familiarizados com o futebol nacional.

Durante as conversas desta quinta-feira, o treinador mostrou interesse no projeto apresentado pelo Vasco. O acordo entre as partes foi fechado no final da tarde, com as negociações conduzidas por Carlos Amodeo e Marcelo Sant’ana em contato com o empresário Paulo Pitombeira, que também gerencia as carreiras de Léo Jardim e João Victor no elenco vascaíno.

Ao acompanhá-lo, estarão o auxiliar Leandro da Silva, conhecido como Cuca, o preparador César e o analista Denis Lupp. Carille chega ao Vasco após seu último trabalho no Santos, onde conquistou o acesso e o título da Série B, retornando à elite do futebol brasileiro com o clube paulista.

O técnico também é reconhecido por trazer equilíbrio defensivo às suas equipes, suprindo uma das principais carências do Vasco nos últimos anos, com a quarta pior defesa do Brasileirão de 2024. Com passagens por Corinthians, Al-Wehda, Al-Ittihad, V-Varen Nagasaki e Athletico-PR, Carille chega com bagagem para liderar o Vasco em suas próximas competições.

Acompanhe todas as notícias sobre o Vasco no portal esportivo DE, na Globo e na SporTV. Não perca nenhum detalhe sobre o novo treinador e o rumo que o clube está tomando para as próximas temporadas. Acesse o conteúdo exclusivo sobre o Vasco e fique por dentro de tudo que acontece com o seu time do coração.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp