Prefeitura de Goiânia abre inscrições para curso de inclusão digital destinado a mulheres em situação de vulnerabilidade social nesta terça, 25

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), abre, nesta terça-feira, 25, inscrições para o curso profissionalizante de inclusão digital, voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade social. São 50 vagas gratuitas para a formação em parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG).

Interessadas devem se inscrever na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), localizada na Rua 74, esquina com a Rua 59, no Setor Central, das 9h às 16h30. É preciso ter a partir de 18 anos e possuir ensino fundamental completo, apresentar CPF, RG, comprovante de endereço atualizado com residência em Goiânia e documento de escolaridade. As inscrições vão até sexta-feira ,28.

As aulas se iniciam no dia 5 de agosto e serão ministradas no Câmpus Goiânia do IFG, localizado na Rua 5, número 46, Setor Central. O curso ocorre aos sábados, em duas turmas, das 9h às 11h20 ou 11h às 13h30, com conclusão prevista para novembro.

A formação tem por objetivo capacitar as alunas para operar os conceitos de informática básica, utilização da internet e outros recursos multimídia. Será concedido acesso gratuito ao material de estudo. Mais informações podem ser obtidas por mensagem (direct) pelo perfil no Instagram da SMPM: @secretaria_mulher.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp