Jovem comemora o próprio aniversário dentro de um caixão

Jovem comemora o aniversario dentro do caixão

“A celebração de uma vida: para sempre lembrada, jamais igualada”. A frase, escrita em uma coroa de flores, enganou todo mundo. Grazi Gervásio na verdade não morreu. “Neste ano, muita coisa aconteceu na minha vida. Coisas que eu não estava esperando e não estava preparada. Tive de refazer minha vida do zero, senti como se tivesse morrido”, afirmou a aniversariante.

No dia 17 de julho, ela completou 28 anos. Ela deitou em um caixão para celebrar ao lado de seus amigos em um bar no bairro de Pinheiros, zona oeste em São Paulo.

A ideia de comemorar o aniversário viralizou nas redes sociais, com o direito a look preto e coroa de flores. A publicitária teve outras inspirações, além das lamentações da própria vida.

“Tem toda uma questão de lendas do rock que morreram aos 27 anos, toda essa mística. Não poderia deixar de fazer uma piada com isso. Estou fazendo 28 e começando novos ciclos”, explicou a Grezi.

Além disso, a jovem disse que também quis homenagear a modelo Gracyanne Barbosa, que em 2011 chegou no próprio aniversario dentro de um caixão. “Ela viu as fotos da minha festa e acho que isso foi o melhor que aconteceu até agora com a repercussão”, concluiu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp