Segurança lança Operação Mãos Dadas na cidade de Goiás

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), por meio da Superintendência de Ações e Operações Integradas, lançou a 9ª edição da Operação Mãos Dadas na cidade de Goiás, logo após a cerimônia de transferência da capital, nesta segunda-feira, 24. O foco é reforçar o policiamento ordinário e coibir crimes, visando à manutenção da paz e da ordem.

Desde o início do ano, a ação integrada vem se intensificando pelos municípios goianos. A força-tarefa resulta na redução dos índices de criminalidade prioritários da Secretaria de Segurança Pública, buscando atender a todas as cidades de grande, médio e pequeno porte, assim como as zonas rurais e rodovias, reforçando a tranquilidade nos 246 municípios.

As cidades de Luziânia, Catalão, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Anápolis, Formosa, Trindade e Porangatu já receberam a Operação Mãos Dadas, que vai passar pelos 18 regionais do estado. O secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos, afirmou que a operação é fruto de um trabalho de união.

“É emblemático e mostra que todos os senhores (integrantes das Forças de Segurança) estão reunidos em torno de uma única causa de integração e inteligência para dar segurança ao Estado de Goiás com eficiência e eficácia”, disse.

OPERAÇÃO MÃOS DADAS

A ação é coordenada pela SSP-GO, por meio da Superintendência de Ações e Operações Integradas (SAOI). Ela acontece de forma integrada com equipes da Polícia Militar (PMGO), Polícia Civil (PCGO), Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), Procon Goiás e demais órgãos de segurança municipais e federais em prol da Segurança Pública.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos