Um motorista de caminhão de 73 anos foi preso em flagrante, na noite desta terça-feira, 25, em uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele fazia o transporte de mais de uma tonelada de maconha. O idoso, o caminhão e a droga foram encaminhados para a Central de Flagrantes local.
De acordo com a PRF, o veículo saiu de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, onde o motorista reside, com destino a Goiânia e foi fiscalizado em abordagem de rotina na BR-364, na unidade operacional da PRF em Jataí.
Após consultar a documentação do veículo e da nota fiscal da carga transportada, os agentes ficaram surpresos com o valor da carga transportada: uma bomba submersa avaliada em cerca de R$ 870 e o valor do frete contratado por R$ 4 mil.
Ao fiscalizar o compartimento de carga do veículo, os agentes encontraram uma grande caixa de metal e forte odor de maconha.
Com o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros, a caixa foi aberta e nela foi encontrada centenas de tabletes de maconha pesando cerca de uma tonelada e cinquenta quilos.