A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Antissequestro (Gas) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Polícia de Caiapônia, desencadeou nesta terça-feira, 26, a Operação Falso Amigo, em conjunto com as cidades de Cuiabá, em Mato Grosso, e Juazeiro, na Bahia.
O objetivo da operação foi efetuar mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, além do sequestro de bens e valores no montante de R$ 980 mil, em relação a suspeitos ligados a uma associação criminosa que atuava interestadualmente, especializada em estelionato virtual.
Até o momento, seis indivíduos foram detidos pelos golpes. Esse grupo criminoso utilizava táticas fraudulentas e a clonagem de contas de WhatsApp para atingir políticos e empresários goianos, causando um prejuízo patrimonial estimado em R$ 1 milhão.
As buscas resultaram na apreensão de diversos documentos, cartões bancários, aparelhos celulares e um veículo. A operação contou com a colaboração das Polícias Civis de Mato Grosso e da Bahia.