Menina reaparece sozinha após 4 anos desaparecida

Uma menina de 15 anos, Alicia Navarro, desapareceu há quatro anos, no Arizona, nos Estados Unidos. Entretanto, a garota retornou, aos 18 anos, e reapareceu sozinha em uma delegacia de Montana. As informações foram divulgadas na última quarta-feira, 26, pelas autoridades locais.

Conforme informações divulgadas pela agência de notícias Associated Press, a menina sumiu alguns dias antes de completar 15 anos. Ela mesma teria se identificado aos agentes de segurança na delegacia.

Segundo as autoridades, a jovem, que possuí diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista, teria deixado um bilhete quando desapareceu em 2019 com o recado “fugi. Eu voltarei, eu juro. Desculpe”.

Mesmo que ela tenha aparecido, o tenente da polícia local, Scott Waite, informou que isso não coloca um ponto final nas investigações. “Por mais que gostássemos de dizer que este é o fim, sabemos que este é apenas o começo de onde esta investigação irá”, disse.

Sobre o estado de saúde da menina, o porta-voz da polícia, José Santiago, afirmou durante uma entrevista coletiva que “ela está segura, segundo todos os relatos, saudável e feliz”.

Em depoimento, a menina relatou que não foi mantida em cárcere privada e que ninguém a machucou, agradecendo a ajuda.

Para a mãe de Alicia, Jessica Nunez, a suspeita é que a menina tenha sido atraída por alguém que conheceu na internet. De acordo com o tenente, o encontro da mãe com a filha foi “emocionalmente avassalador” e que a adolescente disse que lamenta pelo que fez a mãe passar.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp