Messi quebra tabu contra o Chelsea

No Stamford Bridge, Chelsea e Barcelona fizeram um grande jogo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Com o brasileiro Willian se destacando e abrindo o placar para os Blues, foi a vez de Messi mais uma vez ser decisivo, e finalmente marcar um gol contra os ingleses.

Quem mais levou perigo no primeiro tempo foi o Chelsea. Willian, por duas vezes, acertou a trave, batendo da entrada da área. Hazard arriscava, mantendo o goleiro Ter Stegen sempre atento. Já o Barcelona chegou apenas uma vez com perigo, mas Paulinho cabeceou pra fora.

Os gols saíram na segunda etapa. Com novo jogadores dentro da área para defender um escanteio, o Barcelona se esqueceu de Willian, e deixou o brasileiro livre para bater bonito no canto esquerdo. A comemoração durou pouco. A forte defesa com três zagueiros, marca registrada do técnico Antonio Conte, ia se segurando muito bem, até Christensen atravessar uma bola na área que Fabregas não alcançou. Iniesta estava atento, chegou antes de Azpilicueta, invadiu a área e tocou para a chegada de Messi, que finalmente, fez seu primeiro gol contra o Chelsea.

O 1 a 1 no placar dá vantagem ao Barcelona no jogo de volta, marcado para o dia 14 de março, no Camp Nou. O time espanhol pode empatar por 0 a 0 e se classificar. Um novo 1 a 1 levará o jogo para os pênaltis.

Bayern de Munique x Besiktas

No outro jogo do dia, o Bayern de Munique goleou o Besiktas por 5 a 0. Logo aos 16 minutos, Domagoj Vida foi expulso, e o time turco jogou com um a menos. Thomas Müller abriu o placar ainda na primeira etapa. Na segunda, Coman, Müller novamente, e Robert Lewandowski duas vezes, fecharam a goleada.

Foto: Ralph Orlowski

 

O jogo de volta será na Turquia, também no dia 14 de março, e o Bayern pode perder por até quatro gols de diferença.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Conmebol cancela ingressos de torcedores do Cruzeiro para final da Sul-Americana

A um dia da final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing, a Conmebol cancelou ingressos de torcedores brasileiros alegando “medidas de segurança”. A decisão gerou indignação entre os torcedores, e o clube mineiro se manifestou oficialmente sobre o caso, afirmando estar em contato com a entidade para resolver a situação.

Em nota publicada em seu perfil oficial, o Cruzeiro orientou os torcedores afetados a acessar o link de suporte ao cliente enviado no e-mail do titular da compra para solicitar a recuperação dos ingressos. “De acordo com a Conmebol, os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. O Cruzeiro está ativamente em contato com a entidade para a solução destes casos”, declarou o clube.

O time também reforçou seu compromisso em auxiliar os torcedores para garantir sua presença na decisão, que representa um momento histórico para o clube. A final acontece neste sábado, reunindo duas grandes equipes na disputa pelo título da competição internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp