Idoso é preso por estuprar afilhado em Iporá

Um idoso, que não teve a identidade revelada, de 83 anos foi preso suspeito de estuprar o afilhado, de 7 anos de idade, em Iporá, região central do estado.  Segundo o delegado do caso Bruno Ferreira, o homem utilizava comida e presentes para atrair a criança para a casa dele e praticar os crimes.

“[Oferecer comida e presentes] era uma espécie de ‘atenção’ e ‘carinho’ com o afilhado. Por isso a mãe confiava”, informou o delegado aoportal G1.

O homem foi preso na última quarta-feira, 26, e os crimes ocorriam há cerca de três meses, de acordo com o delegado. Ele ainda informou que, o garoto relatou para mãe o que estava acontecendo, após ela percebeu a mudança de comportamento.

“O padrinho morava só, levava a criança para casa e abusava dele, aconteceu pelo menos três vezes, segundo a criança”. completou Bruno.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ônibus de turismo pega fogo em Canela, RS, e ninguém fica ferido

Um incêndio atingiu um ônibus de turismo na manhã deste sábado, 28, na Estrada do Caracol, em Canela, na Serra Gaúcha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os passageiros e funcionários foram evacuados a tempo e ninguém ficou ferido.

A corporação foi rapidamente acionada para combater as chamas, enviando dois caminhões e cinco militares para a operação, que conseguiu evitar a propagação do fogo para áreas próximas.

Em nota, a Bustour, empresa responsável pelo ônibus, informou que o veículo estava em dia com as manutenções preventivas e que a causa do incêndio está sendo investigada. “Apesar de todas as manutenções preventivas estarem rigorosamente em dia, as causas da pane mecânica estão sendo apuradas”, declarou a empresa.

Este incidente é o segundo grave registrado na região serrana do Rio Grande do Sul em uma semana. No último domingo, 22, um avião de pequeno porte caiu em Gramado, cidade vizinha a Canela, deixando 10 vítimas fatais, todas da mesma família.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp