Uma adolescente de 14 anos foi encaminhada até a delegacia após forjar o próprio sequestro e pedir o resgate no valor de R$ 40 mil aos pais. O caso aconteceu no último sábado, 29, em Delmiro Gouveia, em Alagoas. A ocorrência fez com que a Polícia Civil mobilizasse quatro viaturas para encontrar a jovem.
Segundo delegado de Piranhas, Daniel Mayer, a adolescente saiu na noite de sexta-feira, 29, para tomar sorvete, mas não foi vista depois.
Na manhã do último sábado, 29, o pai a garota procurou a delegacia para relatar que estava recebendo mensagens do celular da filha de que tinha sido sequestrada e cobrava um valor de R$ 40 mil para o resgate.
Após as buscas, os policiais conseguiram identificar o “cativeiro”, na qual foram encontrados a adolescente e um jovem de 18 anos. Os dois foram encaminhados para a delegacia.
“Depois ela disse que inventou tudo. Que saiu com o rapaz, que estava com ele há um tempo e que ela que mandou as mensagens e que o rapaz não estava sabendo. Resultado: parou três equipes da Polícia Civil. A gente mobilizou a equipe de inteligência de Maceió, empregando manhã e tarde. E quando a gente localiza, era brincadeira da menina de 14 anos”, relatou o delegado Mayer ao Portal Gazeta Web.